• Mason Trucks

5 dicas importantes para o seu truck seguir tinindo em 2021




Um caminhão é como a maioria das coisas na vida: você obtém o que investe. E para aqueles que dependem do veículo todos os dias para apresentar resultados, um pouco de cuidado e manutenção são muito úteis.


Embora cada marca e modelo tenha suas próprias necessidades especiais, com essas dicas simples de manutenção, seu caminhão pode continuar funcionando como se fosse recém-saído de fábrica nos próximos anos.


1. De olho nas trocas de óleo


Esta é fácil, mas sem dúvida uma das coisas mais importantes que você pode fazer para garantir uma vida longa para seu caminhão


O intervalo recomendável para as trocas é a cada 12.000km ou seis meses (o que ocorrer primeiro) para caminhões do ano modelo 2008 e mais recentes.


Para caminhões mais antigos e com maior quilometragem, sempre substitua o filtro de óleo ao trocar o óleo e certifique-se de escolher o melhor óleo para suas necessidades.


2. Gire os pneus a cada troca de óleo


Girar os pneus toda as vezes em que você for trocar o óleo do seu caminhão ajuda a garantir um desgaste uniforme - porque os pneus se desgastam de maneira desigual de acordo com o sistema de transmissão do seu truck.


Embora dependa de como você usa o seu caminhão, os pneus dianteiros costumam sofrer mais desgastes.


Girá-los não só pode estender a vida útil dos próprios pneus, mas também pode tornar o percurso mais suave e reduzir a carga sobre a suspensão do caminhão que pode advir de pneus gastos desigualmente.


3. Mantenha o balanceamento em dia


Um conjunto desequilibrado de pneus pode levar a vibrações na estrada e causar maior desgaste da suspensão, bem como desgaste irregular dos pneus.


Se você precisar substituir ou remendar um pneu, esse também é um bom momento para balanceá-los.




4. Alinhamento é a chave


Dirigir em estradas irregulares em altas velocidades somada à direção agressiva pode aumentar a probabilidade de desalinhamento.


Se suas rodas estiverem fora de sintonia, você causará um desgaste maior nos pneus, geralmente piorará o consumo de combustível e terá um manuseio inadequado na estrada.


Alinhar suas rodas tem grande retorno a longo prazo.


5. Conheça o desgaste do seu caminhão



A manutenção de rotina e as listas de verificação só podem levar seu caminhão até certo ponto.


Um dos aspectos mais importantes do cuidado de longo prazo é ter em mente o tipo de desgaste que você está colocando em seu caminhão.


Quer você esteja carregando cargas pesadas, dirigindo fora da estrada ou fazendo várias viagens curtas diariamente, a maneira como você usa seu caminhão determinará o tipo exato de manutenção de que você precisará.



Curtiu esse artigo? Compartilhe com seus amigos para que eles iniciem o ano com o pé direito também.






8 visualizações0 comentário

Venha nos visitar!

E SAIA DIRIGINDO UM MAN-VOLKSWAGEN SOB MEDIDA PRA VOCÊ!

Governador Valadares - Avenida Rio Bahia, nº 2241, Bairro Vila Isa  

Tel: (33) 4042-1955

Coronel Fabriciano - Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, nº 4259, Bairro Caladinho

Tel: (31) 2942-1817

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco