Blog

5 dicas para escolher um bom hotel na estrada

A rotina dos caminhoneiros é pesada e às vezes o descanso na própria boleia do caminhão pode não ser o suficiente para retomar o trabalho. É nessas horas que ter indicações de um bom hotel na estrada faz toda a diferença.

O descanso do motorista é imprescindível para uma viagem segura. Além disso, a própria Lei do Caminhoneiro recomenda uma pausa a cada 3 ou 4 horas.

Por mais que a maioria dos caminhoneiros conheça macetes e lugares para repousar, quando o caminho não é tão habitual é importante ter referências seguras. Afinal, o que levar em conta na hora de escolher um hotel na estrada? Continue a leitura para saber:

1. Pesquise as opções com antecedência

Deixar para escolher na última hora pode ser um problema, no fim das contas. Além de correr o risco de não encontrar boas opções com quartos disponíveis, é possível que saia bem mais caro.

O ideal é pedir indicações para quem conhece o trecho, buscar informações na internet e, se possível, fazer uma reserva online ou por telefone. Caso sua opção tenha informações na internet, procure ler os comentários de outros hóspedes que já ficaram por ali: são impressões de experiências reais!

2. Verifique se há estacionamento

Um bom hotel na estrada, na percepção de um caminhoneiro, certamente tem que ter um local para que seu caminhão fique seguro.

Não deixe de checar se há disponibilidade para guardar seu veículo, se o valor é incluso na diária ou cobrado à parte.

Para evitar qualquer dor de cabeça, não deixe pertences de valor dentro do caminhão!

3. Procure um lugar mais perto da estrada

Você encontrou um bom hotel, confortável e com bons preços… mas ele fica muito afastado da estrada? Isso pode significar atraso, caso você tenha que pegar o trânsito dentro da cidade, principalmente em horários de pico.

Procure considerar, ao pesar o custo x benefício, a localização da sua hospedagem. Pegar um engarrafamento pode comprometer seus horários e levar a um gasto desnecessário de combustível.

4. Um bom hotel na estrada precisa oferecer alimentação

Dependendo do horário no qual você vai fazer seu check in, pode ser difícil encontrar algum lugar aberto para comer. O ideal nesses casos é que o próprio hotel disponibilize refeições. Isso ajuda a economizar o tempo de se deslocar até algum restaurante e garante algumas horas de sono a mais.

Caso não disponibilize, a equipe normalmente tem indicações de restaurantes na região ou mesmo de estabelecimentos que entregam refeições no hotel.

5. Planejamento: sempre a palavra de ordem

O planejamento é a forma mais eficaz de proporcionar uma viagem segura, econômica e livre de problemas. Vai organizar a sua rota, pesquisar as condições das estradas, horários de melhor trânsito? Então inclua nele formas de fazer com que suas paradas sejam estratégicas. Ou seja, programe as pausas do seu itinerário de viagem de acordo com lugares que ofereçam as melhores opções de um bom hotel na estrada.

Trabalhar como caminhoneiro envolve diversos elementos fora do seu controle, como condições da estrada ou do clima, que impactam diretamente no seu dia a dia. Por isso é preciso estar atento à parte que depende de você, correto?

Isso envolve, além da escolha de um bom hotel na estrada, cuidar do seu caminhão, dirigir com segurança e jamais esquecer de que sua saúde e seu bem estar devem estar à frente de qualquer coisa.

Você também acha que o descanso e planejamento são essenciais para qualquer viagem bem sucedida? Então não deixe de compartilhar essas dicas com seus colegas de estrada!

Posts relacionados